5 Fotógrafos famosos

Este post vai te apresentar alguns dos fotógrafos mais famosos e como parecer expert em fotografia

Henri Cartier-Bresson

O fotógrafo do "movimento", Henri capta o exato momento em que algo realmente importante (ou extremamente trivial) está acontecendo. De um simples almoço à beira do rio a alguém caindo de uma escada, suas fotografias sempre tendem ao engraçado ou ao esplêndido. De uma forma ou de outra, você sempre sabe o que aconteceu logo após a foto ser tirada.







Robert Mapplethorpe

Já Mapplethorpe joga com a beleza das formas (não apenas a beleza, mas o grotesco também). Seu trabalho relaciona claramente as formas humanas comparadas às formas das flores. Não é sobre a nudez, é sobre a forma. Foi extramente polêmico durante a década de 80, sendo muitas de suas obras proibidas em exposições.
 





 

Diane Arbus

Conhecida como a fotógrafa da "anormalidade". A fotos de Diane mostram quase sempre pessoas fora do padrão de normalidade ou beleza, mas carismáticas e interessantes. Suas obras carregam sempre a dualidade bizarro/belo.







David LaChapelle

O popular e o decadente se encontram nas fotos de LaChapelle. Ele sempre registra temas atuais, mas com uma abordagem exagerada e decadente. Muitas celebridades de Hollywood já foram fotografadas por ele e eu até acredito que seja uma honra, pois LaChapelle, embora ainda jovem, já é um nome importante da fotografia.







 

Cecil Beaton

Fotografou Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Leslie Caron... e extrai de todas as pessoas e situações a leveza, a beleza e a elegância. Você nunca verá uma foto desagradável de Beaton, são todas confortáveis e deliciosas. Cecil, com certeza, é meu fotógrafo predito. Eu poderia passar horas olhando para suas fotos. 







Quais fotógrafos e quais fotografias mais te tocaram? Pode falar, mesmo se for Mapplethorpe, ninguém vai te julgar. 
:DD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog