Cinema com Mel - Thor



Nota



Sinopse


Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai, Odin (Anthony Hopkins), quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. 

Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba aprendendo os verdadeiros valores de um herói.
Fonte: Adoro Cinema


Resenha


A primeira parte do filme é passada em Asgard, a cidade dourada dos deuses, onde Odin (Anthony Hopkins) é um sábio senhor supremo.




Odin tem dois filhos, o impulsivo Thor, e Loki, que demonstra mais seriedade e obediência. Um dos dois se tornará seu sucessor no trono de Asgard, motivo de muitas mentiras e traições.


Um ataque ao reino promovido pelos gigantes de gelo, coloca em dúvida a segurança do local, e, agindo sem consentimento e aprovação de seu pai, Thor e seus companheiros junto com Loki decidem agir, quase promovendo uma guerra que Odin, a todo custo, quer evitar.

Por causa de sua desobediência, Thor é banido, e seus poderes são retirados.




Quando vai parar na Terra, mais precisamente no estado do Novo México, o filme troca um pouco sua essência inicial, que, na minha opinião, ficou muito mais divertida, com um romance no ar e quando Thor perde seus poderes e terá de aprender a controlar seu orgulho e vaidade.

Encontra-se na Terra com Jane Foster (Natalie Portman) e seus companheiros de pesquisa. A partir daí o filme começa a esquentar e acaba ficando também engraçado. Dei boas risadas e achei que as cenas elevaram ainda mais todo o potencial do filme.




O casal formado por Thor e Jane acabou ficando muito legal. Achei a química bem natural e por nem um momento achei forçado.

Os efeitos especiais são magníficos, principalmente em Asgard. Simplesmente amei o filme, com muitos efeitos especiais, ação e romance, que, para mim, ficou perfeito. Super recomendo para quem gosta desse gênero.


Curiosidades


Thor é um personagem de HQ (quadrinhos), presente no universo gigante da Marvel.




Só na primeira semana, nos Estados Unidos, o filme arrecadou sessenta e seis milhões de dólares.

O diretor de Thor, Mattew Vaugh, comentou sobre o roteiro e orçamento:
"Nós dirigimos para casa, onde Mark Protosevick é o meu convidado. A verdade é que eu não o tratei muito bem porque o forcei a trabalhar o final de semana inteiro, ele o roteirista de Thor, filme que estou dirigindo pela Marvel. O fim de semana foi um sucesso, nós terminamos o roteiro e celebramos.
Meu telefone acabou de tocar, a Marvel amou o roteiro, o único problema é que o custo para filmar esse roteiro é de trezentos milhões de dólares e eles me perguntaram como eu vou reduzir isto para cento e cinquenta milhões."


Depois dos créditos, há uma cena que puxa para o próximo filme. Não saia do cinema! :D


Trailer

Um comentário:

  1. Quero muito assistir! \o/
    Parece ter ficado muito bom esse filme. =)
    Ainda não tinha visto o trailer...até que ele chegou bem rápido na minha cidade, "Eu Sou O Número Quatro" chegou só agora. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog