Cinema com Mel Francis - Rio




Nota




Sinopse

Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. 

Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. 

Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.
Fonte: Adoro Cinema.

Resenha

O filme começa numa floresta próxima da maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, quando pássaros de várias espécies estão felizes cantando e voando. Achei a cena incrível e muito emocionante, a alegria, a empolgação e a animação retratam bem não só os cariocas, mas todos os Brasileiros.


A história  é muito bem desenvolvida e  por isso contagia e empolga tanto as crianças como o público adulto (não aguentei e fui ver o filme duas vezes). O amor de Linda pela sua arara (Blu) é tocante e as cenas de amizade dos personagens é emocionante. Já Nigel, o vilão da história, é uma cacatua sádica, que faz o papel de antagonista com estilo.

Achei o filme perfeito, as músicas, o roteiro, a animação e o final. Simplesmente amei o final.

Um dos caçadores de Blu e Jade, roubou a cena em vários momentos, porque seu coração sempre falava mais alto. Outros personagens marcantes são Túlio, um cientista que ama as aves, e Luiz, um bulldog babão que em vários momentos deixa em dúvida suas reais intenções.



Curiosidades


O filme dirigido pelo Brasileiro Carlos Saldanha, conseguiu reproduzir um esplendoroso e colorido sambódromo, onde alguns importantes personagens chegam até a desfilar em uma escola de samba.

Outros elementos característicos da animação são o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a famosa rivalidade entre Brasil e Argentina em um jogo de futebol.

O orçamento do filme foi de 90 milhões de dólares, mas a receita já passa de 191 milhões.


Trailer




Você já viu o filme!?
O que achou?

2 comentários:

  1. Ah eu assisti o filme, mas eu achei meio chato sei lá eu já sabia que ele ia voar

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, mas quero muito!

    Bjus.

    ResponderExcluir

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog